quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Reconstruindo!

Em tempos tão difíceis como estamos tantas são as coisas que nos desanimam ou que ao mesmo tempo pode nos dá força e esperança, o mundo hoje é marcado a cada dia por sangue de inocentes, crianças, adultos, idosos, culpados. Refletindo nisso, em como o mundo se encontra eu comecei a me questionar, e lendo as palavras sagradas do Bom DEUS eu viajei do velho ao novo testamento, e me trouxe um entendimento de que já é hora de quem está sem defesa reconstruir a sua fortaleza, reconstruir a sua muralha, a sua segurança entendi que é de como Neemias nos dispor a reconstruir os muros de Jerusalém, o muro da cidade santa.
Em Neemias 12:27 fala da reconstrução do muro de Jerusalém de uma forma que me chamou atenção, diz assim: ” E na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas de todos os seus lugares, para trazê-los, a fim de fazerem a dedicação com alegria, com louvores e com canto, saltérios, címbalos e com harpas.”
O interessante que eu notei nesse versículo é que os levitas estavam em meio às construções, homens que nasceram para servi ao Senhor com os seus louvores, ele buscavam fazer a reconstrução não como algo amargo, duro, doloroso, mas buscavam a alegria na hora do trabalho pesado. Uma muralha no tamanho que era a de Jerusalém não era fácil a reedificação, era algo cansativo, mas eles buscaram louvores para dá animo, alegria. E quantas vezes nós nos colocamos em posição de reconstrução de nossas vidas espirituais e esquecemos da alegria, quantas e quantas vezes queremos reconstruir as defesas do santuário do Espírito Santo de Deus na força do braço e sem louvores a Deus¿ creio que muitas vezes, o segredo da perfeição e da rapidez e eficácia da reconstrução dos muros de Jerusalém está nisso, nos louvores.
Deus busca quem o adora em espírito e em verdade, Deus procura verdadeiros adoradores. Diferente das muralhas de Jerusalém é a muralha de Jerico que é relatado em Hebreus o auto do livro de Hebreus fala dessa muralha que ela caiu, ela não foi derrubada por ataques de guerra ou por força física, essa muralha foi destruída pela força da fé, muitos cristão hoje fazem a sua muralha como a de Jericó, uma muralha sem ter Deus, uma farsa o versículo fala assim : Hebreus 11:30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Em sete dias o muro caiu, que todos nós venhamos construir nossos muros como a Jerusalém e não como a de Jericó
Que Deus abençoe a Todos

Um comentário:

† Samurai † disse...

oooii
nossa, obrigada pelo comentário e obrigada por me acompanhar ^^
gostei do seu blog, dei uma fuçado e vou semrpe estar pro aqui..semrpe bom ler sobre Deus, não é?

bjus