"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós," Filipenses 1. 3Por muitas vezes, lendo esta passagem, parei para meditar nela e sempre me dividia em dois sentimentos: alegria e tristeza. Me enchia de alegria, pois percebia o quanto era agradável para Paulo preso em Roma lembrar da igreja de Filipos, o quanto ele se agradava daquele povo, neste versículo ele fala “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós”. Essa igreja era um referencial, ela era agradável.
Mas contra partida, me enchia de tristeza, a igreja de hoje é uma igreja de corrupção, crimes e de contradições, me entristece quando mencionam pastores e logo em seguida vem o adjetivo Ladrão, me entristece quando mencionam uma irmã e logo em seguida vem o outro adjetivo Safada, me entristece ver menções a Jovens “cristãos” com adjetivos safados, mentiroso, pilantras. A igreja de hoje sofre com o câncer da desobediência, levando a morte sonhos desta geração, levando a morte soldados que guerreariam se tivesse chance de mostrar serviço ao invés da chance de apenas se defender de fuxicos criados com seu nome...
A igreja evangelica hoje é mais preocupada em criticar católicos e pessoas que participam de culto a deuses estranhos do que em orar e ajudar essas pessoas, Jesus quando veio a terra ele deu um exemplo de vida muito diferente do que muitos que o aceitaram como único e suficiente salvador hoje faz.
Na passagem de Lc.5:30...32 “E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;- Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”
Veja a atitude e a visão de Jesus, ele não veio para os sãos mais sim para os doente, a cada vezes que nós como igreja criticamos os perdidos, a cada vez que nós como igreja nos negamos a evangelização nós negamos a obra que Jesus começou e nos deu como trabalho ate que ele volte, e a volta dele será quando a igreja tiver atitude de seguidores de cristo e pregar a sua palavra para toda a criatura e não atitudes de uma “panelinha” onde se fecha no seu mundinho, com uma igreja confortável, carro do ano, e uma saúde boa e amiguinhos que se encontram aos sábados e aos domingos na igreja.
Servir a Deus vai muito alem de uma ida a um templo de paredes e teto, servir a Deus consiste em entrega, renuncia, amor, adoração... servir a Deus é negar a se e aceitar a Deus, pra cada 2 horas perdida em um cinema nas segundas, quartas, sextas sábados e domingos você contribui pra morte de centenas de pessoas se negando a pregar a palavra.
Não quero passar a idéia que o evangélico o seguidor de Jesus não possa se divertir, mas que ele tem uma missão, é necessário horas de descanso, é necessário uma hora de diversão, mas não é necessário um vida apenas de curtição, não é necessário uma vida de apenas cinema, shopping, compras, praias, shows sem ter nem ao menos um momento de oração por se mesmo. Existe pessoas dentro da igreja que passam anos sem ganhar ninguém para cristo e ainda uma um típica frase de CRENTE PREGUIÇOSO “A obra é de Deus, é o Espírito Santo que convence” o Espírito Santo realmente é o que convence mais ele convence quando nós pregamos e levamos a palavra de Deus. Muitos estão perecendo se destruindo e o pedido deles muitas das vezes é “Deus me ajuda!”
E Deus envia a nós para ser a ajuda e nós simplesmente se nega porque tem que ver a namorada, porque tem que estudar... é triste nós ver na igreja chorando e pensar que quando saímos dali fazemos pessoas chorar atrás de resposta que somente nós podemos mostrar pra elas... é triste ver uma igreja levantar a mão quando o pregador pergunta quem quer amar os perdidos e quando saímos dos templos ter nojo ao olhar um mendigo ate mesmo falar “o que um cara desse quer da vida¿ vai ver que tinha tudo e largou pra ficar nessa, ou vai ver que esta nessa por irresponsabilidade dos pais que não usaram preservativo e tiveram um gravidez indesejável” ... hey querido o que eles querem muitas das vezes é alguém que possa confiar neles, é alguém que pode da um solução e mostrar um vida digna pra eles, e eu sei que você não é essa pessoas mais sei que você sabe quem pode ajudar eles JESUS, agora me diz o porque não falar do único que pode ajudar ele¿ por que todos já conhecem a palavra¿ ou porque você não tem chamado pra evangelismo¿
Amado se pensa que todos já conhecem a palavra e bom você conhecer porque a palavra é claro quando fala que quando toda criatura souber que existe um Deus Jesus voltará, a não ser que a palavra é mentirosa ou esta com falha... e isso é algo que não pode acontecer nem vai porque Deus é o mesmo fomos nós quem mudamos, fomos nós que nos acomodamos e procurar mordomias ao invés de buscar a Deus, e se você pensa que não tem chamado pra evangelismo olhe essa passagem; Mt. 28: 18, 19 , 20 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na te - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” hey Jesus não chamou você pra ficar calado, Jesus chamou a todos pra levar sua palavra, você foi chamado pra levar a palavra dele e muito claro nessa passagem de Matheus.
Mas é você que escolhe, se que ser apenas mais um que segue parâmetros humanos e ser mais na frente chamado de ladrão, safado, safada, pilantra, mentiroso..., ou deixar o Espírito de Deus te guiar e poder ouvir pessoas de coração puro e sincero dizer “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de você” , somos nós membros da igreja que escolhemos em ser a igreja reconhecida como corrupta, mentirosa, adúltera ou a igreja que as pessoas olham e podem dizer “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós”...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário