Referencia bíblica: 1Co: 2; 4,5
-
Quando decidir fazer esse estudo, busquei em oração à instrução de Deus e ele abriu as portas do conhecimento e me levou ate esta passagem da bíblia que Paulo escreveu aos Coríntios, nela Paulo fala de sua simplicidade e de sua pregação.
-
Paulo ante Deus era conhecido com Saulo, Saulo era um perseguidor dos Cristãos da sua época e em certa passagem registrada em atos, é contada a sua conversão: Atos cap. 2 “1-Saulo, porém. Respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. 2-e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso, encontrasse alguns do caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse preso a Jerusalém. 3-mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu, 4-e, caindo por era, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues¿ 5-ele respondeu: Quem és tu, Senhor¿ respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;. 6-Mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre faze.” E na continuação dessa passagem Saulo abri os olhos e não ver nada, e no versículo 18 do mesmo capitulo tem a seguinte passagem “logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então , levantando-se, foi batizado.”
-
Hoje em dia, vemos muitos pastores, missionários, conferencistas pregoeiros da escrituras sagradas que são muito bem instruídos em ciências humanas e teorias, e em suas pregações conseguem levar multidões ao delírio, fazendo com que as pessoas tenham a sensação de ter tido um encontro com Deus.
-
Paulo um homem que não era leigo de estudo foi um dos primeiros missionários de fato, Paulo após um tempo de conversão, teve sua primeira viagem missionária, o que o acompanhava era Barnabé e João também chamado de Marcos, e em suas pregações Paulo o ex-perseguidor dos cristãos fez prodígios, teve a unção de Deus sobre sua vida.
-
Mas o interessante e que Paulo fala em 1Co.2;3...5 “3-foi com franqueza, temor e grande temor que eu estive entre vós. 4-a minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder. 5-para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus,” Paulo teve um ministério abençoada por Deus não porque procurava jeito racional de buscar a Deus, Paulo não foi abençoado em suas pregações porque estudou bem aulas de línguas, mas Paulo teve êxito em seu ministério e em sua vida por ele deixava o espírito santo o conduzir quando falava.
-
O problema de muitos pastores, missionários, conferencista ate mesmo membro em evangelismo quero fazer a obra por suas mãos com seus esforços e até convence as pessoas a seguirem a Deus, mas esses que são convencidos a seguir a Deus e não tocada por Deus podem passar anos na igreja, morrer de fazer jejum e oração e não ver a gloria de Deus. Muitos são os que falam bonito, muitos são hoje os que estudam ciências humanas pra entender a cabeças das pessoas, pra entender o porquê de certas coisas, e deixa a revelação que vem do Espírito santo de Deus de lado. Não estou querendo levar uma idéia de que não se deve estudar, de que não é importante ter uma faculdade, mas a mensagem que venho trazer é, que o que convence, o que trás a conversão verdadeira das pessoas perdidas no mundo é o Espírito Santo de Deus e não seu conhecimento de mundo.
-
Temos que aprender a confiar em Deus por total, não apenas confiar em algumas coisa e em outras não, precisamos ver a gloria de Deus, precisamos tocar nas vestes Alvas como a Neve, mas isso não acontecerá com rituais religiosos, isso não acontecerá com busca racional de Deus, isso acontecerá quando você de deitar nos braços do pai de dizer que aceita o senhorio de Jesus em sua vida, que aceita a vontade de Deus em sua vida, que aceita ser dirigido por Ele, e nessa hora que vai ver a gloria de Deus, e nessa hora que vai ver as pessoas se convertendo a Cristo e não as palavras bem elaboradas.
-
O mundo dorme nas trevas e nós cristãos temos como dever tirar eles das trevas e colocá-los na luz, mas isso tem que ser feito com a sabedoria de Deus não com sua inteligência.
-
-
Ore a Deus peça que ele venha conduzir sua vida, que ele venha te levar aonde você quer chegar, que ele venha convencer as pessoas da verdade e não você com seus estudos esvaziem-se de si mesmo e transborde de Deus.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
ARMAGEDOM: A ÚLTIMA GUERRA
"Armagedom! A simples menção desta palavra provoca todo tipo de temor e especulação. O que acontecerá durante a batalha do Armagedom? A Terceira Guerra Mundial, talvez?
Armagedom, seja o que for, parece que não estamos preparados para ele. Mesmo assim, vivemos obcecados para saber tudo sobre a última crise da Terra. Somente tal curiosidade pode explicar o sucesso de vendas do livro intitulado: A Agonia do Planeta Terra. Vamos examinar o plano do Armagedom proposto pelo autor Hal Lindsey. Ele vê uma dramática seqüência de eventos envolvendo conspiração, trapaças e guerras entre as potências mundiais.
Esse plano começa três anos e meio após o "arrebatamento", quando anticristo supostamente rompe seu pacto com os judeus. Então ele prossegue interrompendo os cultos no templo em Jerusalém e os sacrifícios de animais. Lindsey chama isso de "abominação da desolação", que causa uma grande tribulação e prepara o palco para o Armagedom.
O próximo passo em direção ao dia da destruição acontece quando um exército árabe-africano ataca Israel. De repente, os soviéticos traem seus aliados árabes e lançam sua própria invasão do Oriente Médio. Os russos conseguem obter o controle de toda a área, segundo Lindsey. Então a luta recrudesce de fato. O anticristo reune rapidamente um grande exército da confederação do Mercado Comum Europeu, da China Vermelha, e talvez dos Estados Unidos.
Essa poderosa hoste permite ao anticristo demolir a ocupação soviética de Israel. Lindsey afirma que a aniquilação total dos exércitos árabe-africano e soviético deixará somente duas potências para lutar pelo domínio do mundo:
"As forças combinadas da civilização Ocidental, sob a liderança do ditador romano, (o anticristo), e as enormes hordas do Oriente, provavelmente unidas sob a máquina de guerra da China Vermelha". Finalmente, Lindsey prediz que estas duas potências remanescentes lutarão entre si pelo controle do mundo. O campo de batalha será a Planície de Megido, no norte de Israel.
No clímax da guerra do Armagedom, Cristo voltará com Seus santos para destruir os pagãos e estabelecer Seu reino em Jerusalém para reinar sobre o mundo.
Porém, o que a Bíblia ensina sobre o Armagedom é o que realmente importa. Tenho várias dúvidas sinceras sobre o cenário que Lindsey descreve em A Agonia do Planeta Terra.
Para começar, não posso aceitar a predição de que "os Estados Unidos deixarão de ser o líder do Ocidente e provavelmente se tornarão, em algum sentido, parte da nova esfera européia de poder". A profecia bíblica ensina o contrário. O livro de Apocalipse prediz um papel poderoso dos Estados Unidos na condução do mundo para a crise final da Terra. E nada me preocupa mais do que os ensinos dos arrebatamentistas de que o templo judeu reconstruído em Jerusalém será o centro do reavivamento espiritual. Lindsey diz: "Haverá uma reinstituição do culto judeu segundo a lei de Moisés com sacrifícios e oblações".
Mas, isto não seria competir com o Calvário e negar o sacrifício vicário de Jesus? Quando Ele morreu, o véu do templo se rasgou, simbolizando o fim dos cultos e sacrifícios no templo judeu. Restaurar esses sacrifícios de animais, contradiria o que Cristo realizou como o Cordeiro de Deus. E qualquer coisa que venha a competir com o sacrifício consumado de Cristo não é obra de Deus, portanto o que haveria de tão mau se o anticristo acabasse com esses sacrifícios profanos de animais? Ele estaria fazendo um favor à causa de Cristo! Estamos levantando importantes perguntas aqui. Perguntas que interessam profundamente a todos os que apreciam o Calvário como o único e completo sacrifício para o pecado. Lembre-se da profecia predizendo a obra de Cristo na cruz em Daniel 9:27: "Ele fará cessar o sacrifício e a oferta..." Os ensinos arrebatamentistas levam estas lindas palavras para longe de Cristo e as dão ao anticristo!
Seria inadequado tirar Jesus de Daniel 9:27 e colocar ali o anticristo; isto ressuscita a mais questionável doutrina medieval da contra-reforma e mina por completo a verdadeira fé em Cristo.
Os arrebatamentistas crêem no sangue de Cristo para sua salvação. Então, por que esperam e oram para que o templo de Jerusalém seja reconstruído, antecipando que sacrifícios de animais serão oferecidos em seu altar? Como eles podem considerar tal idolatria um reavivamento espiritual?
Se o anticristo atacasse um templo judeu reconstruído em Jerusalém e pusesse fim a seus blasfemos sacrifícios, que negam a morte de nosso Senhor no Calvário, os verdadeiros cristãos diriam que esta seria a bênção de desolação, e não a abominação da desolação. Pense bem nisso. Em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias, os israelenses recapturaram a velha Jerusalém. O general Moshe Dayan marchou até o Muro das Lamentações do velho templo e proclamou: "retornamos aos nossos mais sagrados lugares, para nunca mais deixá-los". Eles retornaram a seus lugares sagrados, mas infelizmente, não retornaram ao seu Messias. Eles ainda rejeitam o pacto da graça de Deus. Assim, como podem eles se considerar o povo escolhido de Deus? A Bíblia afirma claramente: "E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa". Gálatas 3:29.
Esclarecidos estudiosos da Bíblia sabem que o Antigo Testamento não está centralizado primariamente em Israel, mas no Messias. E o Novo Testamento aponta para perto do santuário celeste, onde Jesus intercede por nós agora. "Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou e não o homem". Hebreus 8:1,2.
O templo está no Céu agora. O Senhor o construiu, não o homem. Qualquer coisa que possamos construir aqui seria um templo falso. E o que glorifica a obra do homem em construir esse templo falso deve ser um falso ensinamento. Nada poderia ser mais claro do que isto: a verdadeira profecia aponta para o alto, para o templo celeste na Nova Jerusalém, enquanto a falsa profecia aponta para baixo, para o templo terreno na velha Jerusalém.
Jesus alertou sobre falsos profetas com enganosas predições relativas à Sua vinda. Poderia toda a atenção colocada sobre Israel ser uma cortina de fumaça do inimigo para desviar os cristãos sinceros da verdadeira questão do Armagedom?
É interessante notar que Jesus alertou a igreja para fugir da cidade condenada de Jerusalém. Faríamos bem em aceitar Seu conselho hoje e fugir das falsas profecias sobre Jerusalém.
O que a Bíblia quer dizer ao predizer a volta dos judeus para Jerusalém? A resposta vem facilmente quando fazemos mais uma pergunta: de onde sairá o povo de Deus quando retornar a Israel? De Babilônia!
Aqui temos a chave para o entendimento da profecia bíblica do final dos tempos: a volta do povo de Deus para Jerusalém deve estar ligada ao alerta final de Apocalipse 18:2 e 4: "...caiu, caiu a grande Babilônia... sai dela, povo meu..."
Portanto, quando os profetas do Antigo Testamento falaram sobre a volta para Jerusalém, eles se referiram ao povo de Deus cativo na Babilônia. Os exilados judeus tinham que sair da Babilônia para retornar a Jerusalém. Ora, o que significa para nós hoje "sai da Babilônia"? A cidade nem sequer existe mais! Se você visitar a antiga cidade no Iraque, só encontrará ruínas. Portanto a referência de Deus à moderna Babilônia não pode ser aplicada a uma cidade literal. Existe alguma aplicação espiritual para a Babilônia hoje?
Eis uma coisa interessante, algo muito importante: todos os reformadores ensinaram que a Babilônia, no livro de Apocalipse, representa a cristandade caída, a igreja que abandonou a fé de seus fundadores do primeiro século.
Temos que admitir, com tristeza, que muitas igrejas hoje perderam a fé profética dos reformadores. Muitos protestantes agora têm adotado as falsidades da contra-reforma, as quais seus próprios fundadores condenaram como a crença da Babilônia.
Para nós, então, sair da Babilônia significa trocar a falsidade pela verdade; abandonar qualquer idéia de que o pacto da graça de Deus está sendo cumprido com a nação judaica fora do sangue de Jesus. Retornar a Jerusalém agora significa esperar pela fé a "cidade cujo edificador é Deus", de acordo com Hebreus 11.
Essa cidade, é claro, é a Nova Jerusalém no Céu. O Senhor é o edificador dela, e não um arquiteto judeu na velha Jerusalém. Nossa esperança está em: "...Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós". Gálatas 4:25,26.
Temos que procurar a Nova Jerusalém acima de nós, onde Jesus intercede como sumo sacerdote no templo celeste. E dependemos apenas dEle como Salvador, Senhor e futuro Rei! Com isto tudo em mente, estamos preparados para entender a batalha do Armagedom. Somente uma vez a Bíblia menciona essa palavra, no livro de Apocalipse, no capítulo 16, versículos 14 e 16: "porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo-poderoso. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom". Apocalipse 16:14,16.
Essa "batalha naquele grande dia do Deus todo-poderoso" é o conflito final da Terra. Mais do que forças humanas estarão lutando nos exércitos espirituais de Deus e Satanás. O Armagedom será o clímax do grande conflito entre o bem e o mal.
Onde será travada essa batalha? Bem, a história não oferece registro de qualquer lugar chamado Armagedom, mas a Bíblia nos dá algumas pistas. O texto diz que a palavra "Armagedom" vem do hebreu. Nesse idioma, a palavra combina "har" que significa monte, e "magedon," que muitos conectam com "megido". Portanto, o nome Armagedom pode ser entendido como "Monte de Megido". O Monte de Megido é uma pista com a qual podemos trabalhar.
Na época do Antigo Testamento, Megido era uma cidade-fortaleza pequena mas importante, ao norte de Jerusalém, perto da planície de Esdraelon. Uma vez, nas Escrituras, esta planície é chamada de Planície de Megido. Pode parecer um local lógico para a guerra, mas devemos lembrar que o Armagedom envolve um monte e não uma planície. Temos que encontrar um Monte de Megido, um monte com algum significado espiritual para os exércitos celestes.
Bem, destacando-se acima da paisagem de Megido, está o Monte Carmelo.
Este monte representa o Monte Megido, o cenário do "Armagedom".
Há muito tempo, nesse local, Elias comandou um dramático duelo entre Deus e Seus inimigos. O profeta convocou a nação para comparecer a esse monte e os desafiou a julgar entre o culto falso e o verdadeiro. Ouça seu corajoso apelo: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se for Baal, segui-o..."
I Reis 28:21.
Deus conquistara uma grande vitória no Monte Carmelo. Ele derrotou os inimigos de Seu pacto, e novamente os derrotará, de uma vez por todas, no Armagedom.
De fato, o Comentário Internacional Sobre o Novo Testamento explica: "Har, H-A-R, Har-Magedom é o simbolismo do destronamento final de todas as forças do mal pela força e poder de Deus... Deus emergirá vitorioso e levará consigo todos os que colocaram sua fé nEle".
Portanto, agora entendemos que o Armagedom é um duelo entre a verdade e o erro, a lealdade a Deus ou ao poder do mal. Enquanto acontecem, com certeza, batalhas devastadoras entre os exércitos da Terra, o tema dominante das Escrituras é que o Armagedom centraliza-se em torno do conflito espiritual envolve cada ser humano pessoalmente. Para cada um de nós vem o desafio: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos"?
Obedeceremos ao pacto da graça de Deus e nos afastaremos das falsidades da Babilônia? Seremos contados entre os santos que "guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus"?
Todos temos um papel a desempenhar no Armagedom. Quando Deus vencer os poderes do mal, nós também podemos vencer com Ele! O Apocalipse nos assegura que os santos triunfalmente "entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro". Apocalipse 15:3.
O cântico de Moisés e do Cordeiro! Qual seria ele?
Bem, você se lembra como Deus livrou Moisés e os israelitas na batalha com Faraó, durante seu Armagedom, com tribulações e pragas. Nós também enfrentaremos tribulação durante a crise final da Terra. A Bíblia diz que haverá sofrimentos de fato: "Haverá um tempo de angústia, o qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo..." Daniel 12:1.
Graças a Deus, Ele nos livrará, assim como salvou Moisés e os israelitas há muito tempo. Nós venceremos a tribulação final da Terra através do sangue do Cordeiro - o sangue de Jesus Cristo na verga da porta de nosso coração.
Imagine como será estar no Céu, diante do trono de Deus com os santos, naquela grande multidão que ninguém consegue contar. Vestidos com mantos brancos e segurando ramos de palma da vitória, entoaremos um canto de júbilo: "... ao nosso Deus... e ao Cordeiro, pertence a salvação". Apocalipse 7:10.
Pense sobre o dia que Jesus Cristo atravessará o céu do ocidente. Medite nisso muitas vezes e deixe que isto lhe dê algo pelo que viver. Pode haver algo mais emocionante para se contemplar? Ver primeiro uma pequena nuvem negra. Observá-la aproximar-se cada vez mais até se tornar branca e gloriosa. Uma nuvem diferente de todas que você já viu - uma nuvem de anjos, incontáveis anjos. Ouvir um som como nunca antes você ouviu: o som de uma trombeta ecoando ao redor do mundo. Então, uma voz como nenhuma que você já ouviu: a voz de nosso Senhor chamando os mortos para a vida. A Terra tremerá; túmulos se abrirão; anjos em toda parte levarão criancinhas até os braços ansiosos de seus pais. Entes queridos há muito separados pela morte se reunirão aos gritos de alegria. Então, juntos com aqueles que ressuscitaram, nós que esperamos através da longa noite na Terra, seremos levados até nosso lar celeste.
Eu quero estar lá, e sei que você também quer. Deus nos ajude a estarmos prontos para aquele grande dia.
Armagedom, seja o que for, parece que não estamos preparados para ele. Mesmo assim, vivemos obcecados para saber tudo sobre a última crise da Terra. Somente tal curiosidade pode explicar o sucesso de vendas do livro intitulado: A Agonia do Planeta Terra. Vamos examinar o plano do Armagedom proposto pelo autor Hal Lindsey. Ele vê uma dramática seqüência de eventos envolvendo conspiração, trapaças e guerras entre as potências mundiais.
Esse plano começa três anos e meio após o "arrebatamento", quando anticristo supostamente rompe seu pacto com os judeus. Então ele prossegue interrompendo os cultos no templo em Jerusalém e os sacrifícios de animais. Lindsey chama isso de "abominação da desolação", que causa uma grande tribulação e prepara o palco para o Armagedom.
O próximo passo em direção ao dia da destruição acontece quando um exército árabe-africano ataca Israel. De repente, os soviéticos traem seus aliados árabes e lançam sua própria invasão do Oriente Médio. Os russos conseguem obter o controle de toda a área, segundo Lindsey. Então a luta recrudesce de fato. O anticristo reune rapidamente um grande exército da confederação do Mercado Comum Europeu, da China Vermelha, e talvez dos Estados Unidos.
Essa poderosa hoste permite ao anticristo demolir a ocupação soviética de Israel. Lindsey afirma que a aniquilação total dos exércitos árabe-africano e soviético deixará somente duas potências para lutar pelo domínio do mundo:
"As forças combinadas da civilização Ocidental, sob a liderança do ditador romano, (o anticristo), e as enormes hordas do Oriente, provavelmente unidas sob a máquina de guerra da China Vermelha". Finalmente, Lindsey prediz que estas duas potências remanescentes lutarão entre si pelo controle do mundo. O campo de batalha será a Planície de Megido, no norte de Israel.
No clímax da guerra do Armagedom, Cristo voltará com Seus santos para destruir os pagãos e estabelecer Seu reino em Jerusalém para reinar sobre o mundo.
Porém, o que a Bíblia ensina sobre o Armagedom é o que realmente importa. Tenho várias dúvidas sinceras sobre o cenário que Lindsey descreve em A Agonia do Planeta Terra.
Para começar, não posso aceitar a predição de que "os Estados Unidos deixarão de ser o líder do Ocidente e provavelmente se tornarão, em algum sentido, parte da nova esfera européia de poder". A profecia bíblica ensina o contrário. O livro de Apocalipse prediz um papel poderoso dos Estados Unidos na condução do mundo para a crise final da Terra. E nada me preocupa mais do que os ensinos dos arrebatamentistas de que o templo judeu reconstruído em Jerusalém será o centro do reavivamento espiritual. Lindsey diz: "Haverá uma reinstituição do culto judeu segundo a lei de Moisés com sacrifícios e oblações".
Mas, isto não seria competir com o Calvário e negar o sacrifício vicário de Jesus? Quando Ele morreu, o véu do templo se rasgou, simbolizando o fim dos cultos e sacrifícios no templo judeu. Restaurar esses sacrifícios de animais, contradiria o que Cristo realizou como o Cordeiro de Deus. E qualquer coisa que venha a competir com o sacrifício consumado de Cristo não é obra de Deus, portanto o que haveria de tão mau se o anticristo acabasse com esses sacrifícios profanos de animais? Ele estaria fazendo um favor à causa de Cristo! Estamos levantando importantes perguntas aqui. Perguntas que interessam profundamente a todos os que apreciam o Calvário como o único e completo sacrifício para o pecado. Lembre-se da profecia predizendo a obra de Cristo na cruz em Daniel 9:27: "Ele fará cessar o sacrifício e a oferta..." Os ensinos arrebatamentistas levam estas lindas palavras para longe de Cristo e as dão ao anticristo!
Seria inadequado tirar Jesus de Daniel 9:27 e colocar ali o anticristo; isto ressuscita a mais questionável doutrina medieval da contra-reforma e mina por completo a verdadeira fé em Cristo.
Os arrebatamentistas crêem no sangue de Cristo para sua salvação. Então, por que esperam e oram para que o templo de Jerusalém seja reconstruído, antecipando que sacrifícios de animais serão oferecidos em seu altar? Como eles podem considerar tal idolatria um reavivamento espiritual?
Se o anticristo atacasse um templo judeu reconstruído em Jerusalém e pusesse fim a seus blasfemos sacrifícios, que negam a morte de nosso Senhor no Calvário, os verdadeiros cristãos diriam que esta seria a bênção de desolação, e não a abominação da desolação. Pense bem nisso. Em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias, os israelenses recapturaram a velha Jerusalém. O general Moshe Dayan marchou até o Muro das Lamentações do velho templo e proclamou: "retornamos aos nossos mais sagrados lugares, para nunca mais deixá-los". Eles retornaram a seus lugares sagrados, mas infelizmente, não retornaram ao seu Messias. Eles ainda rejeitam o pacto da graça de Deus. Assim, como podem eles se considerar o povo escolhido de Deus? A Bíblia afirma claramente: "E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa". Gálatas 3:29.
Esclarecidos estudiosos da Bíblia sabem que o Antigo Testamento não está centralizado primariamente em Israel, mas no Messias. E o Novo Testamento aponta para perto do santuário celeste, onde Jesus intercede por nós agora. "Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou e não o homem". Hebreus 8:1,2.
O templo está no Céu agora. O Senhor o construiu, não o homem. Qualquer coisa que possamos construir aqui seria um templo falso. E o que glorifica a obra do homem em construir esse templo falso deve ser um falso ensinamento. Nada poderia ser mais claro do que isto: a verdadeira profecia aponta para o alto, para o templo celeste na Nova Jerusalém, enquanto a falsa profecia aponta para baixo, para o templo terreno na velha Jerusalém.
Jesus alertou sobre falsos profetas com enganosas predições relativas à Sua vinda. Poderia toda a atenção colocada sobre Israel ser uma cortina de fumaça do inimigo para desviar os cristãos sinceros da verdadeira questão do Armagedom?
É interessante notar que Jesus alertou a igreja para fugir da cidade condenada de Jerusalém. Faríamos bem em aceitar Seu conselho hoje e fugir das falsas profecias sobre Jerusalém.
O que a Bíblia quer dizer ao predizer a volta dos judeus para Jerusalém? A resposta vem facilmente quando fazemos mais uma pergunta: de onde sairá o povo de Deus quando retornar a Israel? De Babilônia!
Aqui temos a chave para o entendimento da profecia bíblica do final dos tempos: a volta do povo de Deus para Jerusalém deve estar ligada ao alerta final de Apocalipse 18:2 e 4: "...caiu, caiu a grande Babilônia... sai dela, povo meu..."
Portanto, quando os profetas do Antigo Testamento falaram sobre a volta para Jerusalém, eles se referiram ao povo de Deus cativo na Babilônia. Os exilados judeus tinham que sair da Babilônia para retornar a Jerusalém. Ora, o que significa para nós hoje "sai da Babilônia"? A cidade nem sequer existe mais! Se você visitar a antiga cidade no Iraque, só encontrará ruínas. Portanto a referência de Deus à moderna Babilônia não pode ser aplicada a uma cidade literal. Existe alguma aplicação espiritual para a Babilônia hoje?
Eis uma coisa interessante, algo muito importante: todos os reformadores ensinaram que a Babilônia, no livro de Apocalipse, representa a cristandade caída, a igreja que abandonou a fé de seus fundadores do primeiro século.
Temos que admitir, com tristeza, que muitas igrejas hoje perderam a fé profética dos reformadores. Muitos protestantes agora têm adotado as falsidades da contra-reforma, as quais seus próprios fundadores condenaram como a crença da Babilônia.
Para nós, então, sair da Babilônia significa trocar a falsidade pela verdade; abandonar qualquer idéia de que o pacto da graça de Deus está sendo cumprido com a nação judaica fora do sangue de Jesus. Retornar a Jerusalém agora significa esperar pela fé a "cidade cujo edificador é Deus", de acordo com Hebreus 11.
Essa cidade, é claro, é a Nova Jerusalém no Céu. O Senhor é o edificador dela, e não um arquiteto judeu na velha Jerusalém. Nossa esperança está em: "...Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós". Gálatas 4:25,26.
Temos que procurar a Nova Jerusalém acima de nós, onde Jesus intercede como sumo sacerdote no templo celeste. E dependemos apenas dEle como Salvador, Senhor e futuro Rei! Com isto tudo em mente, estamos preparados para entender a batalha do Armagedom. Somente uma vez a Bíblia menciona essa palavra, no livro de Apocalipse, no capítulo 16, versículos 14 e 16: "porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo-poderoso. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom". Apocalipse 16:14,16.
Essa "batalha naquele grande dia do Deus todo-poderoso" é o conflito final da Terra. Mais do que forças humanas estarão lutando nos exércitos espirituais de Deus e Satanás. O Armagedom será o clímax do grande conflito entre o bem e o mal.
Onde será travada essa batalha? Bem, a história não oferece registro de qualquer lugar chamado Armagedom, mas a Bíblia nos dá algumas pistas. O texto diz que a palavra "Armagedom" vem do hebreu. Nesse idioma, a palavra combina "har" que significa monte, e "magedon," que muitos conectam com "megido". Portanto, o nome Armagedom pode ser entendido como "Monte de Megido". O Monte de Megido é uma pista com a qual podemos trabalhar.
Na época do Antigo Testamento, Megido era uma cidade-fortaleza pequena mas importante, ao norte de Jerusalém, perto da planície de Esdraelon. Uma vez, nas Escrituras, esta planície é chamada de Planície de Megido. Pode parecer um local lógico para a guerra, mas devemos lembrar que o Armagedom envolve um monte e não uma planície. Temos que encontrar um Monte de Megido, um monte com algum significado espiritual para os exércitos celestes.
Bem, destacando-se acima da paisagem de Megido, está o Monte Carmelo.
Este monte representa o Monte Megido, o cenário do "Armagedom".
Há muito tempo, nesse local, Elias comandou um dramático duelo entre Deus e Seus inimigos. O profeta convocou a nação para comparecer a esse monte e os desafiou a julgar entre o culto falso e o verdadeiro. Ouça seu corajoso apelo: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se for Baal, segui-o..."
I Reis 28:21.
Deus conquistara uma grande vitória no Monte Carmelo. Ele derrotou os inimigos de Seu pacto, e novamente os derrotará, de uma vez por todas, no Armagedom.
De fato, o Comentário Internacional Sobre o Novo Testamento explica: "Har, H-A-R, Har-Magedom é o simbolismo do destronamento final de todas as forças do mal pela força e poder de Deus... Deus emergirá vitorioso e levará consigo todos os que colocaram sua fé nEle".
Portanto, agora entendemos que o Armagedom é um duelo entre a verdade e o erro, a lealdade a Deus ou ao poder do mal. Enquanto acontecem, com certeza, batalhas devastadoras entre os exércitos da Terra, o tema dominante das Escrituras é que o Armagedom centraliza-se em torno do conflito espiritual envolve cada ser humano pessoalmente. Para cada um de nós vem o desafio: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos"?
Obedeceremos ao pacto da graça de Deus e nos afastaremos das falsidades da Babilônia? Seremos contados entre os santos que "guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus"?
Todos temos um papel a desempenhar no Armagedom. Quando Deus vencer os poderes do mal, nós também podemos vencer com Ele! O Apocalipse nos assegura que os santos triunfalmente "entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro". Apocalipse 15:3.
O cântico de Moisés e do Cordeiro! Qual seria ele?
Bem, você se lembra como Deus livrou Moisés e os israelitas na batalha com Faraó, durante seu Armagedom, com tribulações e pragas. Nós também enfrentaremos tribulação durante a crise final da Terra. A Bíblia diz que haverá sofrimentos de fato: "Haverá um tempo de angústia, o qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo..." Daniel 12:1.
Graças a Deus, Ele nos livrará, assim como salvou Moisés e os israelitas há muito tempo. Nós venceremos a tribulação final da Terra através do sangue do Cordeiro - o sangue de Jesus Cristo na verga da porta de nosso coração.
Imagine como será estar no Céu, diante do trono de Deus com os santos, naquela grande multidão que ninguém consegue contar. Vestidos com mantos brancos e segurando ramos de palma da vitória, entoaremos um canto de júbilo: "... ao nosso Deus... e ao Cordeiro, pertence a salvação". Apocalipse 7:10.
Pense sobre o dia que Jesus Cristo atravessará o céu do ocidente. Medite nisso muitas vezes e deixe que isto lhe dê algo pelo que viver. Pode haver algo mais emocionante para se contemplar? Ver primeiro uma pequena nuvem negra. Observá-la aproximar-se cada vez mais até se tornar branca e gloriosa. Uma nuvem diferente de todas que você já viu - uma nuvem de anjos, incontáveis anjos. Ouvir um som como nunca antes você ouviu: o som de uma trombeta ecoando ao redor do mundo. Então, uma voz como nenhuma que você já ouviu: a voz de nosso Senhor chamando os mortos para a vida. A Terra tremerá; túmulos se abrirão; anjos em toda parte levarão criancinhas até os braços ansiosos de seus pais. Entes queridos há muito separados pela morte se reunirão aos gritos de alegria. Então, juntos com aqueles que ressuscitaram, nós que esperamos através da longa noite na Terra, seremos levados até nosso lar celeste.
Eu quero estar lá, e sei que você também quer. Deus nos ajude a estarmos prontos para aquele grande dia.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Vida Eterna em Jesus
Quando João, o discípulo amado escreveu o seu livro, cerca de 30 anos depois que os demais evangelhos foram escritos, uma perigosa heresia deitava raízes entre os cristãos.
Era o Gnosticismo, ensino que desvirtuava a verdade central do evangelho - a doutrina referente à pessoa de Cristo, e assim removia o fundamento da esperança de vida.
O evangelho de João é um esforço para reafirmar as verdades concernentes a Cristo - a Sua divindade, a Sua verdadeira humanidade, a Sua vida perfeita, a Sua ressurreição, e a Sua promessa de voltar ao mundo. Tudo isto foi feito a fim de que tivéssemos base para ter esperança.
.
Em seu livro João declarou: "Estes sinais. . . foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31.
O apóstolo emprega a palavra vida 43 vezes, em expressões tais como "a vida estava nele", Cristo; "vim para que tenham vida"; "eu sou o pão da vida"; "não quereis vir a mim para terdes vida"
.
A ênfase do livro de João é que Cristo veio para dar vida ao homem. Ele veio dar vida não apenas no sentido de livrar da perdição, mas também no sentido específico da palavra: Dar vida a quem estava condenado a perdê-la.
.
Por que esta ênfase do apóstolo ao ensino de que Cristo veio para dar vida? E que Ele é a nossa esperança de vida? Porque pelo pecado o homem perdeu o direito á vida. Pois "o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23.
.
Ao criar o homem foi o propósito de Deus conferir-lhe vida imortal. Mas o Senhor não dotou o homem com imortalidade logo ao criá-lo.
Adão, e sua mulher Eva, deveriam ser primeiro provados. Eles eram seres livres e deveriam demonstrar se seriam obedientes ou não, aos princípios divinos.
.
O ponto da prova é mencionado em Gênesis 2:15-17: "E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás."
O fruto da árvore da ciência do bem e do mal evidentemente não produzia mal algum, de si mesmo. O que causaria o mal era a desobediência ao mandato divino.
.
Se o homem fosse imortal, não seria ameaçado com a morte. Imortal que dizer não sujeito à morte...
Nossos primeiros pais falharam na prova. Desobedeceram a Deus. Depois de pecarem Deus não lhes permitiu comer da árvore da vida. Essa árvore tinha a virtude de perpetuar a vida.
Transmitindo a seus descendentes a natureza pecaminosa, nossos primeiros pais nos legaram também a sentença de morte. A Escritura diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12
.
Como pecadores não temos esperança de vida além dos setenta ou poucos anos mais que aqui vivemos. O salmista Davi assim escreveu: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce, pois, passando por ela o vento logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." Salmo 103: 15 e 16.
.
Foi para restituir a vida ao homem, o direito de viver para sempre, que Cristo veio ao mundo. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu porém, vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.
.
E ainda: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente." João 6.51
Cristo traz a imortalidade mediante o evangelho. O apóstolo Paulo fala da graça "manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho." II Timóteo 1.10
É aceitando o Evangelho- arrependendo-nos, confessando e abandonando o pecado, entregando a vida ao salvador, obedecendo À Sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.
.
Na volta de Cristo à esta terra é que será conferida a imortalidade aos que pela graça de Deus se tornarem dignos dela. O Salvador voltará com poder e glória, para buscar o Seu povo. "E se eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também." João 14:3
.
Quando Jesus aparecer nas nuvens dos céus, Ele fará ressurgir os mortos que dormiram no Senhor. Aqui nesta terra, mesmo os que recebem a Cristo no coração continuam sujeitos à morte. Mas esta morte não será eterna. Ela é um estado transitório. "Quem crê em mim" disse Jesus, ainda que morra viverá." João 11:25
.
Ao erguer o Seu povo do túmulo, no dia final, o divino Salvador lhes conferirá imortalidade.
Ele dará vida imortal a todos os remidos, aos que provaram a morte e foram ressuscitados, e aos que estiverem vivos naquele dia.
.
Descendo ao nível do homem e dando a Sua vida em expiação pelas transgressões do homem, Cristo proveu cura para a doença que traz a morte eterna, a doença do pecado.
Cristo salva do pecado e dá-nos vida, vida imortal.
Aceite o que ele comprou com o Seu próprio sangue. A Vida Eterna. Aceite hoje o Salvador Jesus Cristo. "Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." I João 5:11-12
.
-Ore a Deus e aceite o que Jesus fez na cruz por você, ele não veio apenas confabular um historia ele vei fazer a historia, ele veio mudar a sua historia, Jesus veio dar a vida, veio da salvação, veio dar novamente o direito de chegarmos a Deus
Era o Gnosticismo, ensino que desvirtuava a verdade central do evangelho - a doutrina referente à pessoa de Cristo, e assim removia o fundamento da esperança de vida.
O evangelho de João é um esforço para reafirmar as verdades concernentes a Cristo - a Sua divindade, a Sua verdadeira humanidade, a Sua vida perfeita, a Sua ressurreição, e a Sua promessa de voltar ao mundo. Tudo isto foi feito a fim de que tivéssemos base para ter esperança.
.
Em seu livro João declarou: "Estes sinais. . . foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31.
O apóstolo emprega a palavra vida 43 vezes, em expressões tais como "a vida estava nele", Cristo; "vim para que tenham vida"; "eu sou o pão da vida"; "não quereis vir a mim para terdes vida"
.
A ênfase do livro de João é que Cristo veio para dar vida ao homem. Ele veio dar vida não apenas no sentido de livrar da perdição, mas também no sentido específico da palavra: Dar vida a quem estava condenado a perdê-la.
.
Por que esta ênfase do apóstolo ao ensino de que Cristo veio para dar vida? E que Ele é a nossa esperança de vida? Porque pelo pecado o homem perdeu o direito á vida. Pois "o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23.
.
Ao criar o homem foi o propósito de Deus conferir-lhe vida imortal. Mas o Senhor não dotou o homem com imortalidade logo ao criá-lo.
Adão, e sua mulher Eva, deveriam ser primeiro provados. Eles eram seres livres e deveriam demonstrar se seriam obedientes ou não, aos princípios divinos.
.
O ponto da prova é mencionado em Gênesis 2:15-17: "E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás."
O fruto da árvore da ciência do bem e do mal evidentemente não produzia mal algum, de si mesmo. O que causaria o mal era a desobediência ao mandato divino.
.
Se o homem fosse imortal, não seria ameaçado com a morte. Imortal que dizer não sujeito à morte...
Nossos primeiros pais falharam na prova. Desobedeceram a Deus. Depois de pecarem Deus não lhes permitiu comer da árvore da vida. Essa árvore tinha a virtude de perpetuar a vida.
Transmitindo a seus descendentes a natureza pecaminosa, nossos primeiros pais nos legaram também a sentença de morte. A Escritura diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12
.
Como pecadores não temos esperança de vida além dos setenta ou poucos anos mais que aqui vivemos. O salmista Davi assim escreveu: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce, pois, passando por ela o vento logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." Salmo 103: 15 e 16.
.
Foi para restituir a vida ao homem, o direito de viver para sempre, que Cristo veio ao mundo. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu porém, vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.
.
E ainda: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente." João 6.51
Cristo traz a imortalidade mediante o evangelho. O apóstolo Paulo fala da graça "manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho." II Timóteo 1.10
É aceitando o Evangelho- arrependendo-nos, confessando e abandonando o pecado, entregando a vida ao salvador, obedecendo À Sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.
.
Na volta de Cristo à esta terra é que será conferida a imortalidade aos que pela graça de Deus se tornarem dignos dela. O Salvador voltará com poder e glória, para buscar o Seu povo. "E se eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também." João 14:3
.
Quando Jesus aparecer nas nuvens dos céus, Ele fará ressurgir os mortos que dormiram no Senhor. Aqui nesta terra, mesmo os que recebem a Cristo no coração continuam sujeitos à morte. Mas esta morte não será eterna. Ela é um estado transitório. "Quem crê em mim" disse Jesus, ainda que morra viverá." João 11:25
.
Ao erguer o Seu povo do túmulo, no dia final, o divino Salvador lhes conferirá imortalidade.
Ele dará vida imortal a todos os remidos, aos que provaram a morte e foram ressuscitados, e aos que estiverem vivos naquele dia.
.
Descendo ao nível do homem e dando a Sua vida em expiação pelas transgressões do homem, Cristo proveu cura para a doença que traz a morte eterna, a doença do pecado.
Cristo salva do pecado e dá-nos vida, vida imortal.
Aceite o que ele comprou com o Seu próprio sangue. A Vida Eterna. Aceite hoje o Salvador Jesus Cristo. "Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." I João 5:11-12
.
-Ore a Deus e aceite o que Jesus fez na cruz por você, ele não veio apenas confabular um historia ele vei fazer a historia, ele veio mudar a sua historia, Jesus veio dar a vida, veio da salvação, veio dar novamente o direito de chegarmos a Deus
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
LIVRE PARA SER FELIZ
.
"Ao longo do meu pequeno tempo de conversão, tenho conversado com inúmeras pessoas que, tentando ser livres, machucaram-se e machucaram muita gente querida. Hoje analisaremos três condicionamentos sociais que aprisionam o ser humano em nossos dias. Refiro-me aos preconceitos e tabus, aos meios de comunicação e às novas ideologias.
"Ao longo do meu pequeno tempo de conversão, tenho conversado com inúmeras pessoas que, tentando ser livres, machucaram-se e machucaram muita gente querida. Hoje analisaremos três condicionamentos sociais que aprisionam o ser humano em nossos dias. Refiro-me aos preconceitos e tabus, aos meios de comunicação e às novas ideologias.
-
Toda sociedade tem preconceitos e tabus que, de algum modo, impõem irracionalmente certas formas de conduta. Será muito difícil para você viver, como membro de um grupo social,sem que estes preconceitos e tabus exerçam influência em sua conduta.
O preconceito é uma decisão moral pré-concebida. Surge antes de se investigar e, certamente, muito antes de se analisar o ponto em questão. Sendo assim, sempre está carregada de conotações negativas. Geralmente os mais preconceituosos são indivíduos inseguros, aqueles que têm medo de perder sua posição e que têm "incerteza" acerca de seu "status" na sociedade.
Toda sociedade tem preconceitos e tabus que, de algum modo, impõem irracionalmente certas formas de conduta. Será muito difícil para você viver, como membro de um grupo social,sem que estes preconceitos e tabus exerçam influência em sua conduta.
O preconceito é uma decisão moral pré-concebida. Surge antes de se investigar e, certamente, muito antes de se analisar o ponto em questão. Sendo assim, sempre está carregada de conotações negativas. Geralmente os mais preconceituosos são indivíduos inseguros, aqueles que têm medo de perder sua posição e que têm "incerteza" acerca de seu "status" na sociedade.
-
Geralmente a pessoa preconceituosa é injusta consigo mesma e com os outros. Não pode se relacionar de maneira espontânea, nem se comunicar de maneira construtiva. Seu subconsciente, carregado de inseguranças e de desconfiança, impulsiona suas ações de modo irracional. Em lugar de viver numa relação de simpatia, carinho e afeto, age com desconfiança, vacilações, reticências e até mesmo ódio. O ódio é destrutivo e consome grande quantidade de energia psíquica.
Geralmente a pessoa preconceituosa é injusta consigo mesma e com os outros. Não pode se relacionar de maneira espontânea, nem se comunicar de maneira construtiva. Seu subconsciente, carregado de inseguranças e de desconfiança, impulsiona suas ações de modo irracional. Em lugar de viver numa relação de simpatia, carinho e afeto, age com desconfiança, vacilações, reticências e até mesmo ódio. O ódio é destrutivo e consome grande quantidade de energia psíquica.
-
O apóstolo Paulo recomendava a seu discípulo Timóteo que atuasse "...sem prevenção, nada fazendo com parcialidade." (I Timóteo 5:21)
Aqui os preconceitos e a parcialidade são apresentados como se fossem a mesma coisa e ambos são destrutivos porque não nos permitem ser feliz.
Falemos agora do preconceito no campo do sexo. Ao longo da história quase todas as sociedades pertencentes ao mundo cristão ocidental têm sido terrivelmente afetadas por preconceitos referentes a sexualidade humana. No vocabulário moderno esses preconceitos receberam o nome de tabus.
O apóstolo Paulo recomendava a seu discípulo Timóteo que atuasse "...sem prevenção, nada fazendo com parcialidade." (I Timóteo 5:21)
Aqui os preconceitos e a parcialidade são apresentados como se fossem a mesma coisa e ambos são destrutivos porque não nos permitem ser feliz.
Falemos agora do preconceito no campo do sexo. Ao longo da história quase todas as sociedades pertencentes ao mundo cristão ocidental têm sido terrivelmente afetadas por preconceitos referentes a sexualidade humana. No vocabulário moderno esses preconceitos receberam o nome de tabus.
-
O sexo, durante séculos, tem sido um grande tabu. E como o tema da sexualidade era um tabu, não se podia sequer falar sobre ele. Isso produziu grandes reações e hoje o homem moderno, tentando livrar-se de velhos preconceitos e antigos tabus está sendo vítima de novos preconceitos, com roupagem atualizada. Abandonamos os preconceitos de uma sociedade sexualmente beata e estamos incorporando os novos preconceitos de uma sociedade erotizada. O erotismo está aparecendo em todos as esferas e atua como um elemento determinante do comportamento sexual humano.
O sexo, durante séculos, tem sido um grande tabu. E como o tema da sexualidade era um tabu, não se podia sequer falar sobre ele. Isso produziu grandes reações e hoje o homem moderno, tentando livrar-se de velhos preconceitos e antigos tabus está sendo vítima de novos preconceitos, com roupagem atualizada. Abandonamos os preconceitos de uma sociedade sexualmente beata e estamos incorporando os novos preconceitos de uma sociedade erotizada. O erotismo está aparecendo em todos as esferas e atua como um elemento determinante do comportamento sexual humano.
-
O período da transição levou algumas décadas e hoje o grande preconceito do qual a sociedade é vítima, sem perceber, é o que diz que ninguém é realmente livre, se não der rédeas soltas ao seu erotismo. E o grande veiculador deste preconceito hoje é, infelizmente, a mídia.
É impressionante a influência que os meios de comunicação de massa têm exercido ao divulgar os novos conceitos sexuais e em produzir a mentalidade sexual que hoje existe na sociedade humana. Os peritos em "marqueting" têm utilizado o sexo com fins publicitários. Hoje, quase todos os produtos são vendidos com propaganda que, de algum modo, está relacionada ao sexo. Esses comerciais são ouvidos através do rádio e vistos através dos jornais, "out doors" e assistidos pela televisão
O poder da TV é tão destrutivo quanto a bomba atômica. Robim Day, jornalista da BBC de Londres, publicou um artigo na revista London Encounter, no qual declara o seguinte: "A viva impressão da imagem ótica, permanece na consciência mais tempo do que as palavras." Tal imagem ótica é transmitida constantemente pela TV, através de seus comerciais, novelas, filmes e todo tipo de programação. A televisão fala mais às emoções do que à inteligência. Concentra-se nas ações, mais do que no pensamento e procura impressionar mais do que explicar. Por causa disso tudo, a televisão, segundo o jornalista citado "é talvez o meio de comunicação mais poderoso que já se tenha visto no mundo."
O período da transição levou algumas décadas e hoje o grande preconceito do qual a sociedade é vítima, sem perceber, é o que diz que ninguém é realmente livre, se não der rédeas soltas ao seu erotismo. E o grande veiculador deste preconceito hoje é, infelizmente, a mídia.
É impressionante a influência que os meios de comunicação de massa têm exercido ao divulgar os novos conceitos sexuais e em produzir a mentalidade sexual que hoje existe na sociedade humana. Os peritos em "marqueting" têm utilizado o sexo com fins publicitários. Hoje, quase todos os produtos são vendidos com propaganda que, de algum modo, está relacionada ao sexo. Esses comerciais são ouvidos através do rádio e vistos através dos jornais, "out doors" e assistidos pela televisão
O poder da TV é tão destrutivo quanto a bomba atômica. Robim Day, jornalista da BBC de Londres, publicou um artigo na revista London Encounter, no qual declara o seguinte: "A viva impressão da imagem ótica, permanece na consciência mais tempo do que as palavras." Tal imagem ótica é transmitida constantemente pela TV, através de seus comerciais, novelas, filmes e todo tipo de programação. A televisão fala mais às emoções do que à inteligência. Concentra-se nas ações, mais do que no pensamento e procura impressionar mais do que explicar. Por causa disso tudo, a televisão, segundo o jornalista citado "é talvez o meio de comunicação mais poderoso que já se tenha visto no mundo."
-
A Mídia, sem dúvida nenhuma, é o fator preponderante na formação de mentalidade em nossos dias e lamentavelmente essa mentalidade está sexualizada, mas com um sexualismo massificado que pretende liberar a sexualidade reprimida, mas só consegue uma alienação sexual que narcotiza e perverte o homem.
A Mídia, sem dúvida nenhuma, é o fator preponderante na formação de mentalidade em nossos dias e lamentavelmente essa mentalidade está sexualizada, mas com um sexualismo massificado que pretende liberar a sexualidade reprimida, mas só consegue uma alienação sexual que narcotiza e perverte o homem.
-
De toda a programação da TV, talvez as novelas são as que mais contribuem para a destruição do matrimônio, para a permissividade sexual e a desintegração da vida familiar. Elas criam uma forma irreal de vida e despertam expectativas de prazer que a realidade nunca oferece. As pessoas têm a tendência de imitar o que vêem, até o ponto de incorporar em sua própria conduta, ações que os artistas insinuam ou executam na tela. As pessoas esquecem que o autor da novela tem controle absoluto de tudo que se realiza na novela, enquanto elas, não têm esse controle da vida. As conseqüências desses mesmos atos são, portanto, completamente diferentes. Na vida real, geralmente, levam ao desastre.
De toda a programação da TV, talvez as novelas são as que mais contribuem para a destruição do matrimônio, para a permissividade sexual e a desintegração da vida familiar. Elas criam uma forma irreal de vida e despertam expectativas de prazer que a realidade nunca oferece. As pessoas têm a tendência de imitar o que vêem, até o ponto de incorporar em sua própria conduta, ações que os artistas insinuam ou executam na tela. As pessoas esquecem que o autor da novela tem controle absoluto de tudo que se realiza na novela, enquanto elas, não têm esse controle da vida. As conseqüências desses mesmos atos são, portanto, completamente diferentes. Na vida real, geralmente, levam ao desastre.
-
Falemos agora de outra das formas mais eficazes de prevenção massificada, a qual, infelizmente, é a música. Digo infelizmente, porque a música é uma das mais belas expressões de arte que poderia ser usada para enobrecer as faculdades humanas. Lamentavelmente na maioria dos casos, não está sendo assim. O veículo musical mais eficaz para transformar a mentalidade da raça humana tem sido a música rock. Seus temas principais são o sexo, as drogas, a revolução e a religião. Mas, tudo está impregnado de sexo, inclusive os temas religiosos. Isso se deve ao abandono, quase completo, de uma experiência religiosa genuína, de tal forma, que a única coisa que resta é o sexo.
Falemos agora de outra das formas mais eficazes de prevenção massificada, a qual, infelizmente, é a música. Digo infelizmente, porque a música é uma das mais belas expressões de arte que poderia ser usada para enobrecer as faculdades humanas. Lamentavelmente na maioria dos casos, não está sendo assim. O veículo musical mais eficaz para transformar a mentalidade da raça humana tem sido a música rock. Seus temas principais são o sexo, as drogas, a revolução e a religião. Mas, tudo está impregnado de sexo, inclusive os temas religiosos. Isso se deve ao abandono, quase completo, de uma experiência religiosa genuína, de tal forma, que a única coisa que resta é o sexo.
-
Um empresário e artista do rock, chamado Bob Larson, analisando a influência dessa música sobre a juventude, afirma que seus temas mais comuns são: a permissividade sexual, o apoio às drogas, a perversão sexual e a blasfêmia. Dentro desses temas destaca-se o que ele denomina música "rock gay". Como exemplo dessa situação, cita o caso de David Bowie que, na Grã-Bretanha, foi escolhido simultaneamente para ocupar o primeiro lugar como cantora feminina e o terceiro lugar como cantor masculino de música rock. Trata-se de uma pessoa totalmente homossexual e, segundo Larson, até "simula o ato homossexual no palco, com outros integrantes de seu conjunto."
Um empresário e artista do rock, chamado Bob Larson, analisando a influência dessa música sobre a juventude, afirma que seus temas mais comuns são: a permissividade sexual, o apoio às drogas, a perversão sexual e a blasfêmia. Dentro desses temas destaca-se o que ele denomina música "rock gay". Como exemplo dessa situação, cita o caso de David Bowie que, na Grã-Bretanha, foi escolhido simultaneamente para ocupar o primeiro lugar como cantora feminina e o terceiro lugar como cantor masculino de música rock. Trata-se de uma pessoa totalmente homossexual e, segundo Larson, até "simula o ato homossexual no palco, com outros integrantes de seu conjunto."
-
Também cita o caso de Alice Cooper, nome artístico feminino para um homem cujo verdadeiro nome é Vicent Furnier. O próprio Alice conta como se transformou num astro do rock. Faz alguns anos - diz ele - fui a uma sessão espírita. Um espírito prometeu, a mim e a meu desconhecido grupo de rock, fama mundial se ele pudesse possuir meu corpo. Conseqüentemente trocou seu nome por aquele que o Espírito lhe indicava.
Também cita o caso de Alice Cooper, nome artístico feminino para um homem cujo verdadeiro nome é Vicent Furnier. O próprio Alice conta como se transformou num astro do rock. Faz alguns anos - diz ele - fui a uma sessão espírita. Um espírito prometeu, a mim e a meu desconhecido grupo de rock, fama mundial se ele pudesse possuir meu corpo. Conseqüentemente trocou seu nome por aquele que o Espírito lhe indicava.
-
Alice Cooper diz ter relações sexuais com um morto e são famosas suas músicas entituladas "Belos Mortos" e "Eu Amo os Mortos".
Imoralidade sexual e influência demoníaca parecem ser as características mais evidentes da música rock e com a influência que ela tem, unida ao poder da mídia não é estranho que a nossa sociedade tenha hoje uma mentalidade sexual massificada. Os defensores desta mentalidade chamam a isso de "liberação sexual", mas na realidade não é outra coisa senão uma nova situação de opressão e cativeiro. O homem libertou-se de uma tirania para cair noutra. Abandonou a tirania do tabu para mergulhar na tirania do prazer. Como conseqüências surgiram as mais estranhas ideologias que vão do grotesco ao sociologicamente sofisticado.
Alice Cooper diz ter relações sexuais com um morto e são famosas suas músicas entituladas "Belos Mortos" e "Eu Amo os Mortos".
Imoralidade sexual e influência demoníaca parecem ser as características mais evidentes da música rock e com a influência que ela tem, unida ao poder da mídia não é estranho que a nossa sociedade tenha hoje uma mentalidade sexual massificada. Os defensores desta mentalidade chamam a isso de "liberação sexual", mas na realidade não é outra coisa senão uma nova situação de opressão e cativeiro. O homem libertou-se de uma tirania para cair noutra. Abandonou a tirania do tabu para mergulhar na tirania do prazer. Como conseqüências surgiram as mais estranhas ideologias que vão do grotesco ao sociologicamente sofisticado.
-
A chamada filosofia psicológica foi responsável pelo surgimento de um dos movimentos mais contraditórios ocorridos no presente século. Esta filosofia surgiu da influência que as drogas aluscinógenas produziam e deu origem ao famoso movimento "hippie". Os "hippies" opunham-se ao gênero de vida que a sociedade vivia. Eles preferiam escapar da realidade através das drogas aluscinógenas como a maconha, o L.S.D. e a música psicodélica. Eles censuravam quase todos os aspectos da vida, desde a política até os princípios morais. Renegaram completamente as estruturas econômicas, embora eles mesmos, se tornaram uma pesada carga econômica para o Estado. Os elementos centrais de suas idéias eram as palavras "Paz e Amor".
A chamada filosofia psicológica foi responsável pelo surgimento de um dos movimentos mais contraditórios ocorridos no presente século. Esta filosofia surgiu da influência que as drogas aluscinógenas produziam e deu origem ao famoso movimento "hippie". Os "hippies" opunham-se ao gênero de vida que a sociedade vivia. Eles preferiam escapar da realidade através das drogas aluscinógenas como a maconha, o L.S.D. e a música psicodélica. Eles censuravam quase todos os aspectos da vida, desde a política até os princípios morais. Renegaram completamente as estruturas econômicas, embora eles mesmos, se tornaram uma pesada carga econômica para o Estado. Os elementos centrais de suas idéias eram as palavras "Paz e Amor".
-
Hoje os tempos mudaram, mas este tipo de ideologia parece tomar conta da sociedade em que vivemos. Tudo está certo, do ponto de vista moral, desde que você não esteja invadindo a liberdade do próximo. Ninguém tem o direito de impor padrões morais para você. Seja livre, viva sua sexualidade como você achar que é bom. Homem com homem, mulher com mulher, cada fim de semana com um parceiro diferente, enfim, só tenha o cuidado de usar camisinha.
Hoje os tempos mudaram, mas este tipo de ideologia parece tomar conta da sociedade em que vivemos. Tudo está certo, do ponto de vista moral, desde que você não esteja invadindo a liberdade do próximo. Ninguém tem o direito de impor padrões morais para você. Seja livre, viva sua sexualidade como você achar que é bom. Homem com homem, mulher com mulher, cada fim de semana com um parceiro diferente, enfim, só tenha o cuidado de usar camisinha.
-
Mas, pergunto, o homem é feliz dessa maneira? Não. O homem tem se tornado cada vez mais ansioso, mais angustiado, mais necessitado de atenção psiquiátrica, mais desorientado diante das alternativas da vida, mais incapacitado para tomar decisões transcendentes e mais inutilizado como pessoa humana. Sofre. Angustia-se. Desespera-se. Submerge-se cada dia em uma solidão cada vez mais deprimente, desconhece seus próprios valores como pessoa e vive cada vez mais escravizado do prazer.
Mas, pergunto, o homem é feliz dessa maneira? Não. O homem tem se tornado cada vez mais ansioso, mais angustiado, mais necessitado de atenção psiquiátrica, mais desorientado diante das alternativas da vida, mais incapacitado para tomar decisões transcendentes e mais inutilizado como pessoa humana. Sofre. Angustia-se. Desespera-se. Submerge-se cada dia em uma solidão cada vez mais deprimente, desconhece seus próprios valores como pessoa e vive cada vez mais escravizado do prazer.
-
Há solução para o seu problema? Pergunto: estou falando neste momento para alguém que não sabe para onde ir, nem o que fazer? Você já experimentou muitos caminhos, já defendeu muitas ideologias, mas parece que nada o satisfaz? O vazio continua aí, doendo e tirando sua paz? Então veja esta declaração de Jesus, em João 8, versículo 32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
Você quer ser livre? Livre para ser feliz? Livre para amar, livre de todos os preconceitos que carregou na vida? Quer abrir o coração a Jesus, pois só Ele pode fazer isso por você? Faça-o agora.
Há solução para o seu problema? Pergunto: estou falando neste momento para alguém que não sabe para onde ir, nem o que fazer? Você já experimentou muitos caminhos, já defendeu muitas ideologias, mas parece que nada o satisfaz? O vazio continua aí, doendo e tirando sua paz? Então veja esta declaração de Jesus, em João 8, versículo 32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
Você quer ser livre? Livre para ser feliz? Livre para amar, livre de todos os preconceitos que carregou na vida? Quer abrir o coração a Jesus, pois só Ele pode fazer isso por você? Faça-o agora.
-
ORAÇÃO
ORAÇÃO
-
Querido Pai que estás nos céus, ás vezes queremos ser felizes, mergulhamos em águas turbulentas e nos machucamos. Até seria bom se nos machucássemos sozinhos, mas sem querer, levamos conosco gente tão querida como a esposa e filhos.
De repente, neste momento, uma pessoa ferida está lendo esta palestra e está clamando em seu coração por libertação. Pois Pai, vá aonde ela está e com Tua mão poderosa toca sua vida e arrebenta essas correntes de maldição que a está amarrando. Estamos crendo em Ti, estamos clamando a Ti. Por favor, não nos deixe sem resposta. Em nome de Jesus, Amém.
Querido Pai que estás nos céus, ás vezes queremos ser felizes, mergulhamos em águas turbulentas e nos machucamos. Até seria bom se nos machucássemos sozinhos, mas sem querer, levamos conosco gente tão querida como a esposa e filhos.
De repente, neste momento, uma pessoa ferida está lendo esta palestra e está clamando em seu coração por libertação. Pois Pai, vá aonde ela está e com Tua mão poderosa toca sua vida e arrebenta essas correntes de maldição que a está amarrando. Estamos crendo em Ti, estamos clamando a Ti. Por favor, não nos deixe sem resposta. Em nome de Jesus, Amém.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
ESPECIALISTA EM COMEÇAR DO NADA
Nesta mensagem Deus falou comigo de forma linda
-
Referencias bíblica
-
Gn. 1: 1... 3,6,9,11,14,15,20,24,26...
-
Deus quando começou a forma a terra, nada tinha nada havia nada era o que é hoje. E apenas com as palavras tudo começou a aparecer, apenas com a palavra profética e de fé começou a se forma a terra. Surgiu à luz, surgiram nuvens com água pronta pra chover, surgiram os mares e rios, surgiu sol, lua e estrelas, surgiram os seres aquáticos, surgiram os animais na face da terra, e em fim veio o homem, mas o homem não foi criado através de uma palavra, o homem não foi criado da mesma forma que as outras coisas foram criadas, nós fomos criados por mãos celestiais. Na bíblia quando se refere à criação do homem, ela é clara quando diz em Genesis 1:26 “e disse Deus: Agora vamos fazer o homem, que serão como nós, que se parecerão conosco, eles terão domínio sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão”.
-
Deus poderia nos fazer como fez os outros, Ele poderia nos fazer apenas com palavras, mas não, ele nos escolheu para sermos feitos pelas mãos celestiais. E quando falo mãos celestiais, não falo apenas das mãos de Deus, falo das mãos daqueles que já estavam com Deus, falo da trindade, falo do Espírito Santo de Deus, falo de Jesus. Se, fomos criados pelas mãos de Deus.
-
1º) Porque Destruir aquilo que foi criado por Ele?
2º) Será que temos o direito de destruir o que foi criador por Deus?
3º) Será que temos o direito de acabar com aquilo que foi criador pelas mãos santas e celestiais?
-
Deus nos colocou como dominador nesta terra sobre os animas e em tudo que há sobre a terra, no ar e o nos mares, mas Deus não nos colocou como dominador de nós mesmo. Temos o livre arbítrio de queremos nos dominarmos, temos o livre arbítrio de negar o senhorio de Jesus, o domínio de Deus sobre nossas vidas, mas Deus não nos criou para acontecer isso, mas Ele nos ama, Ele nos que bem, Ele nos quer de coração aberto e não forçados, por isso nos deu o livre arbítrio. Mas a vontade de Deus e que todos louvem a Ele, que todos adorem a Ele, que todos se rendam aos seus pés. À vontade de Deus e que todos negue a se mesmo e liga os ensinamentos que foi deixado através de grandes homens que foram levantados nesta terra pra viverem e escreverem suas experiências com Deus, e nos mostrar que é possível uma vida intima com Deus, que e possível uma vida de santidade a Deus, que é possível uma vida onde os propósitos de Deus em nossas vidas e a paixão pelas coisas de Deus não se deixam acabarem, porque o propósito de Deus alimenta a paixão, e a paixão alimenta o propósito de Deus quando buscamos santidade.
-
Uma vida de Santidade pode custar caro para o homem, uma vida de santidade pode custar caro pra a família de um homem, Jó era um homem fiel a Deus, mas por buscar e viver em santidade, Jó pagou um preço alto Jó perdeu tudo que tinha bens, filhos perdeu as coisas mais preciosas, mas Deus é um Deus fiel e ele deu pra Jó o que ele perdeu em dobro. E isso aconteceu com Jó porque satanás não nos quer santificados a Deus, e ele começa a nos mostrar coisas que podem nos fazer fraquejar, que podem nos desanimar que podem nos esfriar, mas quando temos uma vida de santidade temos confiança em Deus, e pela fidelidade, pela confiança pelo amor a Deus Jô permaneceu inabalável e é isso que agrada a Deus, e a nossa fidelidade que vai dizer ate onde Deus pode começar a construir do nada em nossas vidas. Deus é o nosso criador e não satanás meus amados, por não se mostre fraco diante do inimigo, mas se mostre forte porque e Deus que faz a obra, é Deus que nos deu vitoria e não o diabo. O exemplo de uma criação que desobedeceu a palavra de Deus e foi contra Deus e o próprio satanás, esse imundo era o líder de louvo no céu, satanás era próximo de Deus, mas quis fazer coisas contra a vontade de Deus, quis fazer coisa que eram contra os princípios. E meus amados aprendam uma coisa que eu aprendi, Deus acaba contigo se for preciso, mas não quebra um principio criado por ele, e satanás por não querer seguir os princípios ele foi expulso do céu, por não querer fazer a vontade de Deus ele foi jogado longe de Deus e se tornou inimigo de Deus, e isso acontecerá conosco hoje se fizermos o mesmo que ele fez isso acontecerá conosco se não buscarmos agradar a Deus, se não buscarmos nos santificar a Deus, isso acontecerá se não seguirmos os princípios de Deus.
-
Amados, Deus é especialista em começar do nada, Ele começou a terra do nada, Ele começou a fazer as coisas que hoje encontramos nesse planeta do nada, Ele tem o poder, Ele é o único e poderoso Deus, Ele tem o pode de fazer você sonhar novamente, Ele tem o poder de transformar sua vida, mas pra isso acontecer temos que permitir, pra isso acontecer temos que aceitar o senhorio de Jesus, sobre nossas vidas, temos, que aceitar o domínio de Deus com seu Santo Espírito em nossas vidas, temos que nos render aos seus pés.
-
E eu volto a perguntar novamente e você, mas vai responder apenas com seu coração, vai responder apenas pra Deus, por que é com Ele que temos que prestar contas, porque foi Ele que nos criou com suas próprias mãos, foi Ele que nos criou junto com seu Filho e o Espírito Santo.
-
-
1º) Porque Destruir aquilo que foi criado por Ele?
2º) Será que temos o direito de destruir o que foi criador por Deus?
3º) Será que temos o direito de acabar com aquilo que foi criador pelas mãos santas e celestiais?
-
Só você e Deus, meus amados irmãos. É apenas você e Deus...
-Feche seus olhos e faça uma oração a Deus neste momento
-
Referencias bíblica
-
Gn. 1: 1... 3,6,9,11,14,15,20,24,26...
-
Deus quando começou a forma a terra, nada tinha nada havia nada era o que é hoje. E apenas com as palavras tudo começou a aparecer, apenas com a palavra profética e de fé começou a se forma a terra. Surgiu à luz, surgiram nuvens com água pronta pra chover, surgiram os mares e rios, surgiu sol, lua e estrelas, surgiram os seres aquáticos, surgiram os animais na face da terra, e em fim veio o homem, mas o homem não foi criado através de uma palavra, o homem não foi criado da mesma forma que as outras coisas foram criadas, nós fomos criados por mãos celestiais. Na bíblia quando se refere à criação do homem, ela é clara quando diz em Genesis 1:26 “e disse Deus: Agora vamos fazer o homem, que serão como nós, que se parecerão conosco, eles terão domínio sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão”.
-
Deus poderia nos fazer como fez os outros, Ele poderia nos fazer apenas com palavras, mas não, ele nos escolheu para sermos feitos pelas mãos celestiais. E quando falo mãos celestiais, não falo apenas das mãos de Deus, falo das mãos daqueles que já estavam com Deus, falo da trindade, falo do Espírito Santo de Deus, falo de Jesus. Se, fomos criados pelas mãos de Deus.
-
1º) Porque Destruir aquilo que foi criado por Ele?
2º) Será que temos o direito de destruir o que foi criador por Deus?
3º) Será que temos o direito de acabar com aquilo que foi criador pelas mãos santas e celestiais?
-
Deus nos colocou como dominador nesta terra sobre os animas e em tudo que há sobre a terra, no ar e o nos mares, mas Deus não nos colocou como dominador de nós mesmo. Temos o livre arbítrio de queremos nos dominarmos, temos o livre arbítrio de negar o senhorio de Jesus, o domínio de Deus sobre nossas vidas, mas Deus não nos criou para acontecer isso, mas Ele nos ama, Ele nos que bem, Ele nos quer de coração aberto e não forçados, por isso nos deu o livre arbítrio. Mas a vontade de Deus e que todos louvem a Ele, que todos adorem a Ele, que todos se rendam aos seus pés. À vontade de Deus e que todos negue a se mesmo e liga os ensinamentos que foi deixado através de grandes homens que foram levantados nesta terra pra viverem e escreverem suas experiências com Deus, e nos mostrar que é possível uma vida intima com Deus, que e possível uma vida de santidade a Deus, que é possível uma vida onde os propósitos de Deus em nossas vidas e a paixão pelas coisas de Deus não se deixam acabarem, porque o propósito de Deus alimenta a paixão, e a paixão alimenta o propósito de Deus quando buscamos santidade.
-
Uma vida de Santidade pode custar caro para o homem, uma vida de santidade pode custar caro pra a família de um homem, Jó era um homem fiel a Deus, mas por buscar e viver em santidade, Jó pagou um preço alto Jó perdeu tudo que tinha bens, filhos perdeu as coisas mais preciosas, mas Deus é um Deus fiel e ele deu pra Jó o que ele perdeu em dobro. E isso aconteceu com Jó porque satanás não nos quer santificados a Deus, e ele começa a nos mostrar coisas que podem nos fazer fraquejar, que podem nos desanimar que podem nos esfriar, mas quando temos uma vida de santidade temos confiança em Deus, e pela fidelidade, pela confiança pelo amor a Deus Jô permaneceu inabalável e é isso que agrada a Deus, e a nossa fidelidade que vai dizer ate onde Deus pode começar a construir do nada em nossas vidas. Deus é o nosso criador e não satanás meus amados, por não se mostre fraco diante do inimigo, mas se mostre forte porque e Deus que faz a obra, é Deus que nos deu vitoria e não o diabo. O exemplo de uma criação que desobedeceu a palavra de Deus e foi contra Deus e o próprio satanás, esse imundo era o líder de louvo no céu, satanás era próximo de Deus, mas quis fazer coisas contra a vontade de Deus, quis fazer coisa que eram contra os princípios. E meus amados aprendam uma coisa que eu aprendi, Deus acaba contigo se for preciso, mas não quebra um principio criado por ele, e satanás por não querer seguir os princípios ele foi expulso do céu, por não querer fazer a vontade de Deus ele foi jogado longe de Deus e se tornou inimigo de Deus, e isso acontecerá conosco hoje se fizermos o mesmo que ele fez isso acontecerá conosco se não buscarmos agradar a Deus, se não buscarmos nos santificar a Deus, isso acontecerá se não seguirmos os princípios de Deus.
-
Amados, Deus é especialista em começar do nada, Ele começou a terra do nada, Ele começou a fazer as coisas que hoje encontramos nesse planeta do nada, Ele tem o poder, Ele é o único e poderoso Deus, Ele tem o pode de fazer você sonhar novamente, Ele tem o poder de transformar sua vida, mas pra isso acontecer temos que permitir, pra isso acontecer temos que aceitar o senhorio de Jesus, sobre nossas vidas, temos, que aceitar o domínio de Deus com seu Santo Espírito em nossas vidas, temos que nos render aos seus pés.
-
E eu volto a perguntar novamente e você, mas vai responder apenas com seu coração, vai responder apenas pra Deus, por que é com Ele que temos que prestar contas, porque foi Ele que nos criou com suas próprias mãos, foi Ele que nos criou junto com seu Filho e o Espírito Santo.
-
-
1º) Porque Destruir aquilo que foi criado por Ele?
2º) Será que temos o direito de destruir o que foi criador por Deus?
3º) Será que temos o direito de acabar com aquilo que foi criador pelas mãos santas e celestiais?
-
Só você e Deus, meus amados irmãos. É apenas você e Deus...
-Feche seus olhos e faça uma oração a Deus neste momento
Assinar:
Comentários (Atom)